quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sentimentos contraditórios

Ao contrário de que eu esperaria, estes últimos dias de espera, esta recta final para a chegada da minha pequenina não trouxeram consigo uma ansiedade avassaladora. Regra geral sinto-me muito tranquila emquanto aproveito estes dias antes de me tornar Mamã. E isso é bom, tranquilidade é o que preciso para ultrapassar esta última etapa. Acredito que em muito tem contribuído o facto de já estar de baixa e longe de todo o stress do trabalho (sou uma pessoa algo emocional e tendo a deixar-me envolver nos assuntos do trabalho de tal forma que me deixa bastante ansiosa).


Entretanto tenho-me vindo a dar conta de ter começado a ter uma série de sentimentos contraditórios: por um lado tenho muita vontade de conhecer a minha pequenina Sofia, de a ter nos braços, de a trazer para casa e começarmos, junto do maridão, uma nova vida em família (já para não falar em deixar estes incómodos de final de gravidez para trás e  fazer por me por em forma, cada vez mais me sinto uma lontra); por outro lado acho que vou ter saudades de a ter na barriguinha, de a sentir mexer, de tentar imaginar como é a sua carinha ou o que será que se mexeu agora de forma tão vigoroso (será um pezito?).


De qualquer forma, nesta nossa época de grandes desenvolvimentos tecnológicos (em especial em medicina) a gravidez ainda é um processo muito natural e pelo menos até às 40 semanas a Sofia só nasce se assim o quiser (depois desta data provavelmente a minha médica parte para a indução, para dar um "empurrãozinho").






Nem de propósito, aqui anda ela em alegres mexidelas na barriguinha da sua mamã... ;)

1 comentário:

Francisca Patanisca disse...

Pois, esses sentimentos são mais que normais! Eu senti isso e penso que 99,9% das mamas assim pensam... Que bom que estás tranquila, eu nessa fase estava uma pilha de nervos!!! E bem que tive que esperar até às 41 semanas para me induzirem o parto... Mas cada um é como é e ainda bem que te sentes assim! Eu não gostei muito de estar grávida, até aos 6 meses estava tudo porreta, mas depois foi uma chatice! Apesar de só ter engordado 11Kg sentia-me muito pesada, cansada, cheia de dores nas costas, não dormia de noite, e parecia que tudo me caia ao chão! E lembro-me perfeitamente de dizer que queria ter outro filho mas que nunca iria ter saudades de estar grávida! Pois sim... Nunca digas nunca... Que saudades tenho!!! Agora estou a passar uma fase diferente, do tipo, será que ter um segundo filho vai ser tão emocionante como o primeiro? Eu acho que não, pois já não passamos pelo desconhecido! Mas claro que vai ter tb todo o meu amor... Mas o 1º é o 1º! É o que nos ensina a ser Mãe, é o sonho tornado realidade, é... Sei lá o que é... É uma sensação única e tu dentro de poucos dias saberás! É tão bm amiga... Sabe tão bem! Fico a aguardar notícias! Beijinhos e muitaasss felicidades*** *