sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje foi dia de nova consulta...

...agora com 37 semanas e 4 dias. Com direito a CTG e toque.



Na noite passada dormi muito mal (ainda pior que o habitual) sempre a sonhar que ia à consulta e que a Sofia resolvia nascer, e logo depois que afinal não nascia, no próxima já nascia outra vez... acho que a história do toque entrou no meu subconsciente.


E lá fomos. No CTG tudo ok. Lá para o fim a Sofia quase a dormir, ainda teve direito a uns abanões da enfermeira. E Já com algumas contracções (fraquinhas segundo a enfermeira). Eu por mim nem sabia que as tinha... talvez umas moinhas tipo menstruação muuuuito de vez em quando... mas quando se é mamã de primeira viagem suponho que é mesmo assim, é tudo novo.


Na consulta também tudo ok. O toque não custou nada e a médica disse que tenho uma boa bacia e o colo do útero ainda fechadinho. Na ecografia confirma-se, colo fechadinho mas com a Sofia já a ficar encaixada, mesmo a pôr-se a jeito para nascer. Liquido amniótico bom e placenta boa.


Conclusão: ainda deve estar para durar! Ficou a próxima consulta marcada para dia 6 (já com 39 semanas e 2 dias) e a médica não acredita que a cachopa venha antes. Por um lado ainda bem, Sofia mais uns tempinhos no forninho para continuar a crescer. Por outro lado... confesso que a rapariga viesse agora já era bem-vinda. Quanto mais tempo passa mais desconfortável vou ficando.


Outras boas noticias: a médica acha que tenho tudo para fazer um parto natural, e ainda possível que devo ter tudo para ser rápido. Ainda bem!


Continua tudo pelo bom caminho!

Sem comentários: