quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Glicemia

Hoje fui novamente fazer análises. E faz parte das análises do 3º trimestre repetir a glicemia em jejum e a glicemia ao 60 minutos depois da ingestão de 50g de glicose.


Já antes de engravidar tinha ouvido falar deste exame, que era horrível, que a bebida era super-doce, que custava imenso a beber, e coisa e tal... De facto deve haver imensas pessoas a queixarem-se muito daquele exame porque até a analista se virou para mim "sabe que tem que fazer o teste da glicemia?!?" com um ar muito pesaroso.


Isso a mim não me custa nada. Dão-nos a garrafinha e aquilo vai tudo de uma vez de penalti, nem se sente quase o sabor. Ainda me queriam dar uma palhinha mas de palhinha nem pensar, aí é que deve custar.


A mim o que verdadeiramente me custa é a espera de 1 hora. Para já, aquela mistela em jejum dá-me uma daquelas fomes esquisitas meio enjoo. E depois deve-me subir rapidamente a glicemia mas também me desce rapidamente. Só aguento mesmo sentada, sem hipóteses. Custa-me imenso, fico mesmo sem energia. Se tivesse que estar em pé acho que caía para o chão.


O que vale é que depois como sempre um belo dum pequeno-almoço de cafetaria (com direito a torrada daquelas cheias de manteiga, um pastel de nata e um leite com chocolate... ;) ).

Sem comentários: