quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O dia nascimento - A chegada ao hospital

Passado já alguns dias do nascimento da Sofia ( e que loucos dias) começamos agora a ganhar alguma calma e que me permite vir cá ao cantinho com mais tranquilidade. Estes dias têm sido demasiado rápidos e caóticos, entre o nascimento e o seu processo fisiológico, as visitas, a adaptação à Sofia e a Sofia a nós (que inclui levantar 50 mil vezes numa noite para dar de mamar), os avós e a adaptação da casa e das nossas rotinas a esta nova situação. A somar a isto tudo o sentimento esmagador de responsabilidade por aquela que já é a coisinha mais importante do nosso mundo e a ansiedade de novos pais que não sabem ainda muito bem como se faz as coisas (será que ainda respira? Será que vou ser capaz de dar banho? Será? Será?)






Agora com mais calma já consigo olhar para trás para o dia do nascimento.






Começou bem cedinho, tínhamos indicação de estar no hospital às 9 h da manhã. A noite anterior foi feita numa surpreendente calma e tranquilidade, sem stress. Malinhas prontas e à porta para arrancarmos logo de manhãzinha.






Chegados ao Hospital da Luz fomos fazer o "check in" (bem podia ser, de facto o Hospital mais parece um hotel de 5 estrelas. Daqui levam-me a mim para uma das salas de dilatação, sempre com muita simpatia, para me preparar. Deram-me uma bata, chinelos e roupão. Feito isto, a enfermeira colocou-me um comprimidinho no colo do útero para iniciarmos a indução e ligou-me ao soro e ao CTG. Depois lá deixam entra o maridão. A partir daqui foi esperar. Devemos ter esperado aí uma 3 horas. De vez em quando lá vinha uma enfermeira ajeitar o CTG porque sempre que me mexia aquilo deixava de detectar o bebé ou a batimento da bebé diminuía (estive estas horas todas praticamente sem me mexer por causa disso. Já não tinha posição...) e a minha médica também passou por lá. Passado algum tempo começo a sentir uma ligeiras contracções (muito suaves, não se pode dizer que fossem dolorosas). Passado esse tempo todo a ser monitorizada surge novamente a médica a dizer que quando as minhas contracções vinham o batimento cardíaco da Sofia diminuía. Sendo assim não íamos esperar mais, estavam a terminar uma cesariana e a seguir íamos nós. Aqui sim começou o friozinho na barriga. Vieram-me por a oxigénio enquanto esperávamos e lá me vieram buscar (o maridão mais uma vez ficou à espera do lado de fora) para irmos para a sala de cesarianas.

1 comentário:

Francisca Patanisca disse...

Ainda bem que correu tudo da melhor maneira!!! A tua princesa é uma fofa! Mais uma vez parabéns! Agora fico à espera de mais fotos!!! *** *