quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Da consulta de hoje...

... Desta vez a Sra. Dona Sofia tinha uma surpresa para nós. 39 Semanas e 2 dias e não está encaixada. Nada nada. E eu sem contracções (por isso é que ela não encaixou...). O que significa que assim dificilmente será um parto vaginal. De qualquer forma já está combinado com a médica, de hoje a uma semana vamos ter com ela e se não acontecer nada até lá vamos tentar induzir o parto. Pode ser que com as contracções da indução a cabecita da Sofia dê o jeito e encaixe. Se não resultar... partimos para cesariana.


Não é nenhum drama, nenhum mesmo. Não podendo ser parto normal que venha a cesariana, o importante é a rapariga nascer bem. De qualquer forma fiquei assim com um misto de sentimentos, uma mistura de desilusão por não poder ser natural, nervoso miudinho porque já está quase, impaciência por termos que esperar até dia 14 (tenho quase certeza que até lá não vai acontecer nada) e alegria por estar tudo bem com a pequenita.


E o balanço do dia é este... sinto-me estranha.

Nota: imagem by Anne Geddes. Esta senhora têm fotos espétaculares.

1 comentário:

Francisca Patanisca disse...

Linda! Não desanimes! Eu fui até às 41 semanas, o meu parto foi induzido, fiz dilatação completa, puxei puxei, puxei mas a Francisca estava ligeiramente c a cabecita pró lado e teve de sair pela barriga! Sei o que sentes e compreendo, mas também sei que depois nada interessa! Depois de a teres nos braços já n queres saber se foi de parto normal ou de cesariana! Nada disso interessa... Acredita em mim! A alegria de a ter ali a olhar para nós supera TUDO! A partir desse momento o Mundo vai ser Tu e Ela! Calmex piramidex que vai tudo correr bem! Encaixada ou desencaixada! Relax! Anda muito, namora muito e sobe e desce escadas! Pode ajudar! Boa sorte*** *
PS: Eu também nasci de cesariana há 29 anos e não sou menos feliz por isso! Nem menos saudável! lllooolll