sexta-feira, 10 de junho de 2011

Os Desastres de Sofia

Creio eu que não deve haver muitas meninas próximas da minha idade (e não só) que não tenham passado pela experiência de ler os livros da Condessa de Ségur.


Estes livros tinham o encanto dos livros de contos de fadas, de tempos já idos. Tempos em que as meninas usavam saias de balão com culottes de rendinha por baixo e cabelos aos canudinhos. Que as bonecas eram de porcelana e se brincava ao chá das 5 em mini-serviços de chá também em porcelana.


De entre os livros desta colecção sem dúvida o que eu mais gostava era "Os Desastres de Sofia". A personagem principal é a pequena Sofia, traquinas e endiabrada. Sempre com um fundo de moral (como têm que ser em qualquer conto) é também bem divertido (até me lembro da parte em que a Sofia fica sem sobrancelhas... lol).


A imagem que aqui ponho é igual à capa do livro que eu tinha (de capa rija, claro!) e traz-me imensas memórias de infância.


Quero ver se o consigo encontrar e comprar para oferecer à minha Pipia, para lhe ler quando já tiver idade.

Sem comentários: