quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aos 4 meses e meio...

A Sofia está o máximo! Continua a crescer lindamente, está até bem gorduchinha. Têm umas bochechinhas que só apetece dar beijinhos. Na última consulta da pediatra estava com 6,500 kg e 59,5cm.


Continua só com o meu leite mas só de biberão. A maminha estava a ser pouco eficiente, começava a ficar super-agitada e fartava-se de engolir ar (que depois tinha que sair, né?!?). Assim é mais fácil e resulta melhor. Neste sábado vamos iniciar a "Diversificação Alimentar"! Vamos começar com as sopas. To para ver...;)


A gracinha mais recente foi a Sofia ter descobrido como de dá guinchos. Então passa imenso tempo nisso, claramente a divertir-se à grande. Parece mesmo que está mesmo a treinar e a experimentar os limites da sua voz. É o máximo.


Também já agarra melhor no brinquedos, mesmo aqueles que lhe pomos na mão. Nota-se progressos.


Estas duas últimas semanas e meia o Maridão teve que estar em Angola a trabalho então ficámos as duas sozinhas. Não foi fácil, cuidar de uma criança tão pequena 24 sobre 24 horas sozinha, sem ninguém para partilhar algumas das tarefas é dose mas correu tudo muito bem.


Quanto aos soninhos, a Sofia dorme muito bem. Normalmente deito-a lá para as 21, 21:15, ela dorme até às 7:30, acorda para comer, volto a deita-la e depois dorme até à 10:30 (têm que aproveitar porque quando for para o colégio acabasse a manhã na caminha). Durante o dia vai fazendo sonhinhos de 30, 45 minutos depois de comer. Eu normalmente não me deito depois de lhe dar de comer às 7:30, é o único bocadinho que tenho verdadeiramente para mim todo o dia (depois de tirar leite com a bomba, lavar e esterilizar os biberão e a bomba) e sabe-me lindamente. Acaba por valer a pena não dormir mais um bocadinho. Por isso acabo por não me deitar tarde para me aguentar.


Felizmente parece que o tempo começa a melhorar de vez (hoje está um lindo dia de sol). Este inverso foi frio e principalmente muito chuvoso. Como tempo a melhorar conseguimos fazer passeios ao ar livre com mais frequência. Temos que aproveitar porque já não falta muito para eu ter que voltar ao trabalho e a Sofia ter que ir para o colégio.

Sem comentários: